quinta-feira, 14 de agosto de 2008

"Os moradores de Salvador têm a cidade que merecem"

A frase foi de Márcio Meirelles, secretário de cultura do estado, durante a abertura do Seminário realizado pelo Cult esta semana, a respeito de consulta realizada pelo Ministério Público sobre a retirada ou não das pedras portuguesas da calçada da Barra.

Por enquanto, vence a intenção de substituir o piso - com 61,82% dos votos.

A eleição já acaba amanhã. Votos aqui.

3 comentários:

Muadiê Maria disse...

Penso que Marcio falou uma grande bobagem, Márcio há muito tempo está por fora e o pior, está prosa!

Ana, temos que batalhar é para não legitimar esta votação, e qualquer outra votação desse tipo pela internete. Não é possível fazer uma eleição dessa pela internete!Lembra do que aconteceu na votação para o espaço do antigo clube português?
Escolhemos uma biblioteca, a frente de vantagem grande e...de repente...o que ganhou?
Um oceanógrafo, é claro!!! Totalmente coerente com a infeliz idéia de nossos "dirigentes" de fazer de nossa terra uma baialândia.

Eu concordo mesmo é com Ordep Serra, o parecer dele está excelente.
Beijos,
Martha

Ana Fernanda disse...

Fui um pouco leviana ao colocar citar Márcio. No evento, ele falou, com toda a clareza, que provavelmente uma eleição como essa tem grandes chances de ter sido manipulada.

Anônimo disse...

Eu acho que Marcio Meirelles falou uma verdade. O povo de Salvador merece a cidade que tem, suja, mal-cheirosa, violenta, insegura....
E de quem é a culpa disso? Dos governantes? Do finado acm? Do Lula? Ou será que culpado é quem joga lixo na rua, mija em qualquer lugar, joga casca de amendoim pelas janelas nos onibus (como todos nós já vimos o povo daqui fazendo)? Colocar a culpa no governo é fácil. Me lembro da frase clássica, todo povo tem o governo que merece. O baiano certamente tem o seu.
Pra que se possa ter uma idéia de como essa cidade está atrasada, basta dar uma passeada por outras capitais do nordeste, como Fortaleza (um primor em beleza e seguranća), onde as famílias colocam as cadeiras nas calćadas da sua bela orla (sem pedrinhas portuguesas) e ficam a conversar até bem tarde sem nenhuma preocupaćao com assaltos, bandidagens e etc; ou mesmo a pequena Aracaju, mais limpa e organizada que cá; Maceió, bonitinha e nada ordinária.
E quem faz a beleza dessas cidades? Seus governantes sozinhos? Lóogico que é o povo quem mantém a sua cidade limpa e ordeira.
Em Fortaleza se percebe um povo bem humorado, alegre, hospitaleiro e educado; bem como em Aracajú e Maceió, donas de povos também menos folclóricos que cá.

A propósito, a orla de Fortaleza parece Copacabana, em alguns dos seus trechos. Os prédios dao uma vida e um colorido todo especial a avenida Beira Mar. Dá gosto de andar por ali (mesmo sem as pedrinhas portuguesas).

Marcio Meirelles tá certo: Os moradores de Salvador tem a cidade que merecem.
E os governantes também!!!!